Sobre a Associação

A Associação Portuguesa de Ciências Biomédicas Laboratoriais representa licenciados das Ciências da Saúde que atuam ao nível da Biomedicina Laboratorial. Este grupo profissional com competências, conhecimentos e aptidões sólidos na área do diagnóstico, terapêutica e monitorização é representada em Portugal por licenciados em Análises Clínicas e Saúde Pública, Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica e Ciências Biomédicas Laboratoriais.

O estado da arte profissional e a necessidade de constituir uma só profissão deram origem à BioMedLab. Desta forma, é o momento certo não de perguntar o que a BioMedLab pode fazer por si, mas o que cada um pode fazer pela profissão com a ajuda da BioMedLab. Torne-se associado e envolva-se!

Os estatutos

A BioMedLab rege-se pelos seus estatutos, pelos regulamentos internos que venham a ser aprovados em assembleia geral e em tudo o omisso pela legislação aplicável.

A Associação é de natureza profissional e particular e exerce a sua atividade em todo o território nacional, podendo estabelecer qualquer delegação em qualquer parte do território nacional ou no estrangeiro.